quarta-feira, 10 de dezembro de 2014


APRENDER A APRENDER.
VALE A PENA ASSISTIR!





PARA DESCONTRAIR...




Achei fantástica essa charge!!!! 
Professor(a), que tal voltar um pouco no tempo e mostrar aos seus alunos como fazíamos para produzirmos documentos quando não tínhamos o computador e a impressora? Aposto que eles vão adorar! #ficaadica

A UTILIZAÇÃO DA INTERNET NAS EMPRESAS


A Internet é um meio extraordinário com grandes benefícios para os negócios e uso pessoal, quando utilizada de uma forma apropriada. A chave para gerir este fenômeno crescente consiste em estabelecer os fins, princípios e recursos necessários para alcançar o máximo ganho com o mínimo risco. Uma política de utilização da Internet e software indicado para administração da Rede das redes para que os funcionários cumprem as normas estabelecidas irá assegurar o sucesso da sua empresa.

Como a empresa deve proceder caso constate que o funcionário está usando indevidamente o sistema? 

Apesar de a empresa possuir o direito de tomar conhecimento das atividades que acontecem em seu nome, existe questões delicadas envolvidas nesse assunto, pelo monitoramento esbarrar no direito constitucional de privacidade e sigilo de correspondência, é imperativo que se informe aos funcionários a existência de ferramentas de monitoramento, estabelecendo-se também claros limites de uso, baseados em direitos e deveres. Portanto, as regras devem sempre estar visíveis para que o funcionário saiba que está entrando em ambiente monitorado e possa decidir pelo seu comportamento. Assim, descoberto o mau uso da internet ou de equipamentos proibidos dentro da empresa, cabe ao gestor o bom senso de proceder de maneira a evitar que a má conduta se repita e para tal não basta punir o responsável, recomenda-se, em primeiro momento, um contato objetivo e pontual com o funcionário para discutir a ocorrência e eventual advertência. 




Extraído dos sites: (VISITEM)

http://www.pmelink.pt/manuais/informatica-e-telecomunicacoes/como-aumentar-a-produtividade-da-sua-empresa-com-a-internet


http://www.silvestrin.com.br/silvestrin/artigos/uso-da-internet-pelos-funcionarios-da-empresa/

UM POUCO SOBRE A SAFERNET

A SaferNet Brasil é uma associação civil de direito privado, com atuação nacional, sem fins lucrativos ou econômicos, sem vinculação político partidária, religiosa ou racial. Fundada em 20 de dezembro de 2005 por um grupo de cientistas da computação, professores, pesquisadores e bacharéis em Direito, a organização surgiu para materializar ações concebidas ao longo de 2004 e 2005, quando os fundadores desenvolveram pesquisas e projetos sociais voltados para o combate à pornografia infantil na Internet brasileira.
O ideal da Safernet é transformar a Internet em um ambiente ético e responsável, que permita às crianças, jovens e adultos criarem, desenvolverem e ampliarem relações sociais, conhecimentos e exercerem a plena cidadania com segurança e tranqüilidade.

Visitem o site: http://www.safernet.org.br/site/institucional

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Conectividade=afastamento familiar. Será?

Os avanços tecnológicos se não bem utilizados, podem interferir nas relações interpessoais. O correto é SABER COMO utilizar e o PORQUE utilizar. 
É fato que os relacionamentos mudam se damos mais atenção ao celular, computador, e tv do que aos nossos amigos e familiares.
Vamos sim dar mais atenção às pessoas que estão próximas à nós. 
#fica a dica.



terça-feira, 11 de novembro de 2014









COMO FUNCIONA OS SITES DE BUSCA?

Um pequeno vídeo sobre os sites de busca.


 











O GOOGLE: SUA HISTÓRIA E SUAS INFLUÊNCIAS

 Um pequeno vídeo sobre o Google, o maior site de busca e o mais utilizado.



terça-feira, 4 de novembro de 2014


 SITES DE BUSCA: PRÓS E CONTRAS

Os sites de busca facilitam bastante a vida dos usuários da Internet, pois possibilita a busca de endereços eletronicos com ajuda de "palavras chave". Alguns dos sites são: Google, Bing, Ask, Yahoo entre outros.
Os sites de busca tem suas vantagens e desvantagens, ele é gratuito, são atualizados à todo instante e nos aproxima do mundo virtual com um só clique. Porém, devemos ter cuidado com o conteúdo que ele apresenta, pois por serem sites que abrangem praticamente toda a rede, também abarca sites ilegais, vírus, sites proibidos para crianças  e algumas vezes não contempla o que você busca. Logo, vamos usá-los mais com segurança e responsabilidade, atentos à eventualidades que possam acontecer! Ok?


 





Em caso de perceber conteúdos suspeitos de violar os Direitos Humanos, denuncie em : www.denuncie.org.br


Por Michelle Lopes e Verusca Nery.
Um pouco sobre sites de busca...

Quando pensamos em sites de busca, lembramos logo do Google, o maior site de busca que existe! Porém, ele não foi o primeiro e não é o único. Vejamos uma publicação feita por Rodrigo Prada no site Tecmundo(http://www.tecmundo.com.br/web/2018-o-google-nao-e-o-unico-conheca-outros-buscadores.htm):


"No início a internet era dotada de poucos domínios e geralmente com uma finalidade bastante específica. A explosão de conteúdos de todas as classes ocorridas nas últimas décadas por conta da popularização da internet fez necessária uma nova classe de serviço na web: os buscadores. Atualmente, muitos pensam que Google é sinônimo de busca, saiba que ele não é o único site com esta finalidade e muito menos foi o primeiro. Se não encontrou na primeira tentativa, experimente dar uma olhada em outro lugar antes de desistir.

Cada buscador na internet utiliza um método ou sintaxe diferente para catalogar as páginas da internet e efetuar sua busca. Em outras palavras, cada site de busca vai lhe retornar resultados diferentes para o mesmo assunto. Além de oferecer serviços adicionais, buscar conteúdos específicos, utilizar sites de busca diferentes aumenta a riqueza dos resultados. Portanto, não se limite a utilizar sempre o mesmo site, conheça novos buscadores e encontre novas possibilidades.

Um pouco de história

O clássico
O primeiro grande buscador ainda é excelente.
O primeiro site internacional de busca a ganhar uma imensa popularidade na internet foi o Yahoo!. Seu sistema era simples em meados dos anos 90, mas como a rede crescia exponencialmente, procurar se fazia cada vez mais necessário. Muito mais do que um simples site de busca, nos dias de hoje o Yahoo! se transformou em um ótimo portal e conta com diversos serviços.
O Brasil tem seus lucros...

Procure em lugares diferentes!Em 95 foi criado o primeiro site nacional para pesquisas na web: o Cadê?. Mesmo com um sistema de cadastros manual, o site fez um incrível sucesso em pouco tempo e transformou um projeto das horas vagas de dois jovens em um negócio milionário. Atualmente o site foi comprado pela Yahoo! e se chama Yahoo! Cadê?, sua aparência é bem mais enxuta, mas o mecanismo de busca é exatamente o mesmo do Yahoo!.

... e valentes

Mas enquanto o Cadê? rendeu muito ao bolso de seus criadores e o Yahoo! acabou se tornando um grande portal, outro buscador brasileiro se manteve com as próprias pernas. O Aonde também foi bastante famoso no final da década passada e resistiu sem se filiar a nenhuma empresa internacional. Atualmente ele não conta com muitos acessos, mas o Aonde continua sendo o maior site brasileiro de pesquisas.

Constante
Entre o ápice do Yahoo! e a popularização do gigante Google, existiu outro grande site internacional para pesquisas: o AltaVista. Ao contrário dos demais, este serviço não incorporou novas funções e permaneceu praticamente inalterado com o passar dos anos, conservando até a mesma aparência dos buscadores do final do século passado. O AltaVista resiste bravamente até hoje, mas seu número de acessos diminuiu com a chegada de serviços mais dinâmicos.
O contraste se destaca
Guarde este nome, el eainda pode se tornar imenso.
Não que isto esteja tirando o sono dos executivos do Google, o fato é que o Cuil é um buscador recente que assumiu uma oposição declarada ao gigante das buscas. Anna Petterson, ex-funcionária do Google e criadora do Cuil, diz que a página assume a cor preta de fundo e faz questão de utilizar símbolos opostos. Além de uma disposição diferente dos resultados, o Cuil se destaca pelo número assustador de resultados em suas buscas.
Portais que Buscam

Busque muito mais em um único lugar.Analisando o exemplo dos grandes sites de busca da atualidade, não é difícil deduzir que o futuro da web é integrar diversos serviços em um mesmo domínio. Veja o gigante Google, atualmente ele oferece e-mail, mapas, chat em tempo real, notícias e muito mais.
Quem nunca encontrou ao acaso aquela bola perdida há muito tempo enquanto buscava por uma caixa? O internauta adora praticidade, então que tal saber se alguma das últimas novidades não lhe chama a atenção enquanto efetua sua busca? O futuro dos buscadores e de todos os demais serviços importantes da internet é integrar conteúdo, tornando a navegação do usuário Daca vez melhor.

Quem são?
O MSN também busca.
Quem é que não conhece a famosa borboleta do MSN? Além de trazer todos seus amigos para perto de você sempre, em seu portal o usuário conta com o Live Search. Seu buscador também pode ser integrado ao navegador e atualmente representa uma das melhores opções de busca.
Simples e eficaz.Ao mesmo molde, o usuário encontra a página do Terra recheada de notícias antes de começar sua busca. O UOL resolveu separar um pouco os assuntos dedicando uma página apenas você encontrar o que procura com o UOL Busca. Finalmente, o IG também conta com o IG Busca, página exclusiva para buscar páginas, imagens, compras e por temas específicos de notícias, vale à pena conferir!

Resumindo

Atualmente, o Google é reconhecido como a ferramenta de busca mais abrangente da internet, seu algoritmo revolucionou a rede e é o primeiro a experimentar os conceitos da Web Semântica. No entanto, isto não quer dizer que ele é a melhor opção para todos os casos, um novo serviço pode ser especializado ao tema que você tem em mente e retornar exatamente o que você procura. A ideia é variar suas fontes, mesmo que seja apenas para comprovar que determinado serviço não presta!"

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

PARA DESCONTRAIR... UMA MÚSICA SOBRE AS REDES SOCIAIS

REDES SOCIAIS (ZAILTON TAVARES)
Onde você está?
Não consigo lhe encontrar
Celular não quer atender
Preciso fazer um contato com você
Nem uma mensagem de texto
Não quero me aprofundar neste contexto
Em ter que estudar todas as mídias sociais
Devem ter outras formas, outros canais
No google, digitei seu nome e nada achei
Será que estás em outra dimensão? aí não sei
Vou pesquisar no twitter e no facebook
Porque não usa mais o orkut?
Myspace e o flicr não criei um perfil
Msn e e-mail enviei, você nem viu
No youtube não tem um vídeo seu
Nem uma imagem com você e eu
Seu blog está todo desatualizado
Ainda com uma foto comigo do seu lado
Sua webcam esta desconectada
Será que estou atrás da pessoa errada?
Onde você está?

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Até quanto a Alafabetização digital interfere no aprendizado da criança ?
É importante percebermos que a sociedade está em constante mutação e o mercado tecnológico vem crescendo a cada dia. As crianças de hoje, irão herdar uma massa tecnológica e aquele que não estiver preparado, dificilmente  ganhará espaço na sociedade e no mercado de trabalho.
Que acham disso?

terça-feira, 23 de setembro de 2014

  



  De uma forma geral, a tecnologia vem tomando conta dos espaços como os CDs, DVDs e não tardará para a mesma tomar conta dos livros(como já vem ocorrendo), inclusive os didáticos.
  Nas escolas, daqui a algum tempo, os alunos terão Tablet's como suporte de estudo e os livros impressos serão apenas para colecionadores, como se tornaram os vinis, fitas cassete, fitas de rádio..etc.
  Diante disso tudo me vem uma reflexão: Os profissionais que estarão diante desses alunos, serão ensinados ou ensinarão?




E viva a leitura independente de como ela esteja sendo feita... seja por um Tablet ou por nossos amados livros!!

terça-feira, 16 de setembro de 2014


Achei fantástica essa imagem!
Ela me remete uma ideia de pluralidade racial, social, uma mistura de todos os tons, escolhas, toques, visões de vida...
O que somos nós senão um amontoado de células que nos mantém com um conjunto de outras coisas..
Perfeita imagem!

terça-feira, 9 de setembro de 2014




Precisamos uns dos outros para tudo. O mundo gira em torno de todos nós.
Precisamos ter a consciência de que ninguém é melhor nem pior que ninguém. 

#IGUALDADE.

domingo, 7 de setembro de 2014

Olá pessoal, boa noite!
O assunto de hoje torna-se interessante, a partir do momento em que todos nós estamos inseridos nele.. Isso mesmo! A Cultura e sua Diversidade.

O Brasil é um país de imensa diversidade em todos os aspectos; religioso, racial, cultural, de experiências, de buscas, de saberes.. dentre outros .. 
O que quero levantar nessa postagem é o seguinte: Porque, se somos nós que vivemos nessa diversidade, se cada um de nós somos diferentes uns dos outros, porque existe tanto preconceito?
Preconceito de nós mesmos?
O preconceito gera preconceito, somente isso... é algo tão pequeno "isso de preconceito" que  atinge o próprio preconceituoso.



Se cada um fizer a sua parte, não querer que o outro seja igual, e sim aprender e aceitar a diferença do outro, até porque: SOMOS TODOS DIFERENTES, viveríamos num mundo beem melhor!  : )

terça-feira, 2 de setembro de 2014


Bem vindos ao blog de uma iniciante cheia de vontade de aprender!!
Este blog é voltado para postagens sobre tecnologias e sua influência na sociedade.

E lá vamos com a mão na massa!!!

: )