quarta-feira, 10 de dezembro de 2014


A UTILIZAÇÃO DA INTERNET NAS EMPRESAS


A Internet é um meio extraordinário com grandes benefícios para os negócios e uso pessoal, quando utilizada de uma forma apropriada. A chave para gerir este fenômeno crescente consiste em estabelecer os fins, princípios e recursos necessários para alcançar o máximo ganho com o mínimo risco. Uma política de utilização da Internet e software indicado para administração da Rede das redes para que os funcionários cumprem as normas estabelecidas irá assegurar o sucesso da sua empresa.

Como a empresa deve proceder caso constate que o funcionário está usando indevidamente o sistema? 

Apesar de a empresa possuir o direito de tomar conhecimento das atividades que acontecem em seu nome, existe questões delicadas envolvidas nesse assunto, pelo monitoramento esbarrar no direito constitucional de privacidade e sigilo de correspondência, é imperativo que se informe aos funcionários a existência de ferramentas de monitoramento, estabelecendo-se também claros limites de uso, baseados em direitos e deveres. Portanto, as regras devem sempre estar visíveis para que o funcionário saiba que está entrando em ambiente monitorado e possa decidir pelo seu comportamento. Assim, descoberto o mau uso da internet ou de equipamentos proibidos dentro da empresa, cabe ao gestor o bom senso de proceder de maneira a evitar que a má conduta se repita e para tal não basta punir o responsável, recomenda-se, em primeiro momento, um contato objetivo e pontual com o funcionário para discutir a ocorrência e eventual advertência. 




Extraído dos sites: (VISITEM)

http://www.pmelink.pt/manuais/informatica-e-telecomunicacoes/como-aumentar-a-produtividade-da-sua-empresa-com-a-internet


http://www.silvestrin.com.br/silvestrin/artigos/uso-da-internet-pelos-funcionarios-da-empresa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário