terça-feira, 30 de setembro de 2014

Até quanto a Alafabetização digital interfere no aprendizado da criança ?
É importante percebermos que a sociedade está em constante mutação e o mercado tecnológico vem crescendo a cada dia. As crianças de hoje, irão herdar uma massa tecnológica e aquele que não estiver preparado, dificilmente  ganhará espaço na sociedade e no mercado de trabalho.
Que acham disso?

terça-feira, 23 de setembro de 2014

  



  De uma forma geral, a tecnologia vem tomando conta dos espaços como os CDs, DVDs e não tardará para a mesma tomar conta dos livros(como já vem ocorrendo), inclusive os didáticos.
  Nas escolas, daqui a algum tempo, os alunos terão Tablet's como suporte de estudo e os livros impressos serão apenas para colecionadores, como se tornaram os vinis, fitas cassete, fitas de rádio..etc.
  Diante disso tudo me vem uma reflexão: Os profissionais que estarão diante desses alunos, serão ensinados ou ensinarão?




E viva a leitura independente de como ela esteja sendo feita... seja por um Tablet ou por nossos amados livros!!

terça-feira, 16 de setembro de 2014


Achei fantástica essa imagem!
Ela me remete uma ideia de pluralidade racial, social, uma mistura de todos os tons, escolhas, toques, visões de vida...
O que somos nós senão um amontoado de células que nos mantém com um conjunto de outras coisas..
Perfeita imagem!

terça-feira, 9 de setembro de 2014




Precisamos uns dos outros para tudo. O mundo gira em torno de todos nós.
Precisamos ter a consciência de que ninguém é melhor nem pior que ninguém. 

#IGUALDADE.

domingo, 7 de setembro de 2014

Olá pessoal, boa noite!
O assunto de hoje torna-se interessante, a partir do momento em que todos nós estamos inseridos nele.. Isso mesmo! A Cultura e sua Diversidade.

O Brasil é um país de imensa diversidade em todos os aspectos; religioso, racial, cultural, de experiências, de buscas, de saberes.. dentre outros .. 
O que quero levantar nessa postagem é o seguinte: Porque, se somos nós que vivemos nessa diversidade, se cada um de nós somos diferentes uns dos outros, porque existe tanto preconceito?
Preconceito de nós mesmos?
O preconceito gera preconceito, somente isso... é algo tão pequeno "isso de preconceito" que  atinge o próprio preconceituoso.



Se cada um fizer a sua parte, não querer que o outro seja igual, e sim aprender e aceitar a diferença do outro, até porque: SOMOS TODOS DIFERENTES, viveríamos num mundo beem melhor!  : )

terça-feira, 2 de setembro de 2014


Bem vindos ao blog de uma iniciante cheia de vontade de aprender!!
Este blog é voltado para postagens sobre tecnologias e sua influência na sociedade.

E lá vamos com a mão na massa!!!

: )