Até quanto a Alafabetização digital interfere no aprendizado da criança ?
É importante percebermos que a sociedade está em constante mutação e o mercado tecnológico vem crescendo a cada dia. As crianças de hoje, irão herdar uma massa tecnológica e aquele que não estiver preparado, dificilmente ganhará espaço na sociedade e no mercado de trabalho.
Que acham disso?
Blog destinado ao Componente Curricular EDC 287 - Tecnologias Contemporâneas.
terça-feira, 30 de setembro de 2014
terça-feira, 23 de setembro de 2014
De uma forma geral, a tecnologia vem tomando conta dos espaços como os CDs, DVDs e não tardará para a mesma tomar conta dos livros(como já vem ocorrendo), inclusive os didáticos.
Nas escolas, daqui a algum tempo, os alunos terão Tablet's como suporte de estudo e os livros impressos serão apenas para colecionadores, como se tornaram os vinis, fitas cassete, fitas de rádio..etc.
Nas escolas, daqui a algum tempo, os alunos terão Tablet's como suporte de estudo e os livros impressos serão apenas para colecionadores, como se tornaram os vinis, fitas cassete, fitas de rádio..etc.
Diante disso tudo me vem uma reflexão: Os profissionais que estarão diante desses alunos, serão ensinados ou ensinarão?
E viva a leitura independente de como ela esteja sendo feita... seja por um Tablet ou por nossos amados livros!!
terça-feira, 16 de setembro de 2014
terça-feira, 9 de setembro de 2014
domingo, 7 de setembro de 2014
Olá pessoal, boa noite!
O assunto de hoje torna-se interessante, a partir do momento em que todos nós estamos inseridos nele.. Isso mesmo! A Cultura e sua Diversidade.
O Brasil é um país de imensa diversidade em todos os aspectos; religioso, racial, cultural, de experiências, de buscas, de saberes.. dentre outros ..
O que quero levantar nessa postagem é o seguinte: Porque, se somos nós que vivemos nessa diversidade, se cada um de nós somos diferentes uns dos outros, porque existe tanto preconceito?
Preconceito de nós mesmos?
O preconceito gera preconceito, somente isso... é algo tão pequeno "isso de preconceito" que atinge o próprio preconceituoso.
Se cada um fizer a sua parte, não querer que o outro seja igual, e sim aprender e aceitar a diferença do outro, até porque: SOMOS TODOS DIFERENTES, viveríamos num mundo beem melhor! : )
O assunto de hoje torna-se interessante, a partir do momento em que todos nós estamos inseridos nele.. Isso mesmo! A Cultura e sua Diversidade.
O Brasil é um país de imensa diversidade em todos os aspectos; religioso, racial, cultural, de experiências, de buscas, de saberes.. dentre outros ..
O que quero levantar nessa postagem é o seguinte: Porque, se somos nós que vivemos nessa diversidade, se cada um de nós somos diferentes uns dos outros, porque existe tanto preconceito?
Preconceito de nós mesmos?
O preconceito gera preconceito, somente isso... é algo tão pequeno "isso de preconceito" que atinge o próprio preconceituoso.
Assinar:
Postagens (Atom)




